SIEMACO-Rio

SIEMACO-Rio

fpss bate papo sindicato 8
  
Os diretores do Sindicato Gilberto Alencar e Antonio Carlos esclarecem em vídeo que a compensação é feita sobre o pagamento extraordinário de 100% dos domingos, não sobre a folga, que deve ser paga.
 
fpss bate papo sindicato 7
  
Diretores do Sindicato conversam sobre o atendimento do plano de saúde na Comlurb e os canais que os trabalhadores têm para resolver agendamentos e outras questões junto à Klini.
 
fpss bate papo sindicato 6
  
O bate-papo com o Sindicato desta semana vai tirar dúvidas sobre algumas mudanças na Comunicação de Acidente de Trabalho (CAT) da Comlurb.
 
fpss bate papo sindicato 5
  
O vice-presidente do Siemaco-Rio Gilberto Alencar e o secretário-geral Antonio Carlos explicam o que precisa para entrar na Justiça para receber os atrasados do novo Plano de Carreira, Cargos e Salários (PCCS) da Comlurb.
 
fpss bate papo sindicato 4
  
A Comlurb queria descumprir o acordo fechado no TRT e descontar os dias parados até de quem só faltou 5 dias, mas o Sindicato pressionou e conseguiu reverter. Veja como ficou.
 
fpss bate papo sindicato 3
  
O vice-presidente do Siemaco-Rio Gilberto Alencar e o secretário-geral Antonio Carlos continuam a conversa sobre o novo Plano de Carreira, Cargos e Salários (PCCS) da Comlurb. Neste programa, abordam a luta na Justiça pelos atrasados do PCCS.
 
fpss bate papo sindicato 2
  
O vice-presidente do Siemaco-Rio Gilberto Alencar e o secretário-geral Antonio Carlos conversam sobre o novo Plano de Carreira, Cargos e Salários (PCCS) da Comlurb.
 
Captura de tela 2022 05 27 153727 min
  
Bate-papo com o Sindicato - 27/05/2022
 

A diretoria do Siemaco-Rio participou, no último dia 12, de um seminário de grande relevância para nossa categoria. O evento reuniu representantes sindicais da limpeza urbana de todo o Brasil, que debateram a necessidade de criação de uma Norma Regulamendadora (NR) para a Limpeza Urbana.

Entre os participantes do evento, estavam Moacyr Pereira, presidente da Conascon (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Prestação de Serviços de Asseio e Conservação, Limpeza Urbana e Áreas Verdes), e Ricardo Patah, presidente nacional da UGT - União Geral dos Trabalhadores.

Ambos foram unânimes em afirmar a importância da criação dessa NR, que tem o objetivo principal de proteger a saúde e criar um ambiente e mecanismos que garantam a segurança do trabalhador (assista o vídeo).

O diretor do Siemaco-Rio Olímpio Barroso também enfatizou que a luta por uma Norma Regulamentadora está só no início e que esse pontapé inicial veio justamente do Rio de Janeiro.

"Nós temos buscado essa NR há muito tempo no Rio. É uma das prioridades da diretoria do nosso Sindicato, porque sabemos os riscos aos quais estamos expostos", ressaltou o diretor, que é responsável pela pasta de Saúde e Segurança do Trabalhador em nosso Sindicato.

Também estiveram presentes e atuantes no evento em São Paulo os diretores do Siemaco-Rio Erivaldo Bandeira e Paulo Ernani, que aproveitaram a oportunidade para demonstrar como o Sindicato do Rio de Janeiro tem priorizado a luta em prol da NR da categoria.

"No Rio já realizamos várias reuniões com técnicos de Segurança do Trabalho, acadêmicos da FGV e do Cerest, justamente para tornar essa Norma Regulamentadora uma realidade", afirmaram Paulo Ernani e Erivaldo.



 

Página 1 de 97