As gerências da Comlurb em Campo Grande e Santa Cruz foram as primeiras a serem visitadas pelo Sindicato no trabalho de mobilização dos trabalhadores para a Campanha Salarial deste ano. As visitas ocorreram na 6ª feira passada, dia 17, gerando grande interesse dos trabalhadores. Durante toda esta semana várias outras gerências e setores serão visitados pela Diretoria do Siemaco-Rio.

Trabalhadores da empresa Plus Service, prestadora de serviços no Hospital Universitário Gaffrée e Guinhe, localizado na Rua Mariz e Barros, Tijuca, informaram à diretoria do Sindicato que não estavam recebendo o adicional de insalubridade com base no piso da categoria. Segundo a denúncia, eles recebiam o valor da insalubridade com referência no piso nacional, cujo valor é inferior ao piso da categoria no Município do Rio, um dos maiores do país.

Desde que foi assinada a Convenção Coletiva dos trabalhadores do Asseio, a equipe de fiscalização do Sindicato tem intensificado as visitas aos locais de trabalho para informar e tirar dúvidas da categoria, além de colher denúncias de problemas e irregularidades.

#SindicatoItinerante #SiemacoRio Trabalhadores que prestam serviço no Hospital dos Servidores do Estado do Rio, estão paralisados por falta de salário. A empresa informou que provavelmente so poderá pagar na sexta dia 24/06.

#SiemacoRio #SindicatoItinerante

#SiemacoRio #DiretoriaEmAção #SindicatoItinerante

#SindicatoItinerante #DiretoriaEmAção #VoltaAsAulas

#SiemacoRio