Terça, 31 Janeiro 2023 19:04

Edital de Convocação da Eleição

SIEMACO Edital de convocacao da eleicao

SIEMACO CLINICA FPSS DESKTOP

Informamos aos associados do Siemaco-Rio, que têm atendimento médico ambulatorial em clínicas conveniadas, que a Clínica Arnaldo Quintela está em novo endereço.

Como em todos os ramos profissionais, as categorias buscam qualificação profissional para ter maior valorização no mercado e maiores salários. Com a nossa categoria de Asseio e Conservação não poderia ser diferente. Pensando nessa melhoria, o nosso Sindicato está fazendo uma parceria com a Fundação do Asseio e Conservação, Serviços Especializados e Facilities (FACOP). Na última quinta-feira (17/11) houve a concretização dessa parceria durante um evento realizado na sede da Fundação, na Avenida Rio Branco, 124 – Centro do Rio. O local também abriga as instalações onde serão realizados os cursos de capacitação dos trabalhadores.

O presidente do Sindicato, Manoel Meireles, fez discurso durante o evento e se mostrou estimulado com a parceria. “Essa iniciativa realmente me deixa entusiasmado. O mais importante numa empresa é a mão de obra e não existe empresa de sucesso sem profissionais qualificados. Para os nossos trabalhadores essa parceria é de suma importância. Vou aproveitar para pedir que esses cursos de qualificação se estendam aos outros profissionais da nossa Federação, ao pessoal de serviços, hotelaria, portaria e turismo”, acrescentou e obteve a confirmação no mesmo momento do presidente da Facop, Adonai Aires de Arruda.

O representante da Fundação Paranaense de qualificação desses profissionais disse que a parceria, a princípio, vai oferecer os cursos online e presencial pelo custo de R$ 19,90 por trabalhador e que haverá certificação de cada segmento de qualificação. “Os nossos alunos/profissionais têm uma carga horária muito intensa tanto no presencial, quanto no virtual. Mas é importante frisar que para obter o certificado é preciso fazer as provas e todas são presenciais. Não haverá prova virtual para evitar a burla”, asseverou.

Os cursos de capacitação serão destinados ao setor de asseio. É uma espécie de aprimoramento e especialização na área. O presidente da FACOP afirmou que este é só o início, mas a intenção é expandir os cursos para outros setores a fim de que os profissionais possam até mudar de função, se assim desejarem. O Sindicato das Empresas em Asseio também foi bem representado. A diretora Salete Calaça ressaltou que o trabalhador qualificado, preparado, se torna um profissional mais seguro na sua função dentro da empresa. “O aprimoramento de cada função deixa qualquer profissional mais seguro no seu desempenho no dia a dia. Esse é o nosso objetivo”.

 Sindicato convida para missa de celebração dos 70 anos do SIEMACO-Rio.

Segunda, 03 Outubro 2022 16:45

Convite a palestra, Outubro Rosa

 Sindicato convida para palestra com a enfermeira Adriana Barbosa, especialista em saúde da família.

Página 1 de 52