O SEEACMRJ – Somos uma Entidade Sindical, fundada em 10 de Outubro de 1952, registrados e reconhecidos pelo Ministério do Trabalho, Indústria e Comércio e há mais de 50 anos estamos compromissados na defesa dos interesses da Categoria Profissional, conquistando avanços importantes para o bem-estar do trabalhador e de sua família. A primeira Sede se estabeleceu na Rua Leandro Martins – Centro/RJ e em 1986 graças ao fortalecimento da Categoria, adquirimos uma Sede própria no Bairro da Tijuca, ampliando nossa estrutura da qual o trabalhador pode contar com: 13 Advogados (Trabalhista/Família/Previdenciária) – 8 Estagiários (Direito) e 14 funcionários (Administrativos e operacionais) prestando assistência à Categoria. Desde 1952 até os dias atuais a chama por dias melhores não se apaga e continuaremos sempre seguindo engajados nessa luta em favor do trabalhador de Asseio e Conservação, pois afinal “A LUTA CONTINUA COMPANHEIROS”.

Neste site, você vai encontrar notícias recentes sobre a Categoria, as convenções coletivas mais recentes, tabelas de salários, os departamentos do sindicato e tudo que a entidade oferece ao trabalhador sindicalizado.
Boa navegação!

DA REPRESENTATIVIDADE: Somos os legítimos representantes dos Trabalhadores da Limpeza Urbana do Município do Rio de Janeiro (COMLURB) - Empresas terceirizadas de limpeza e coleta urbana de lixo e Empresas Particulares Prestadoras de Serviço de Asseio e Conservação.

DA BASE TERRITORIAL: Município do Rio de Janeiro.