Podcast

Faça Sua Pergunta Para o Presidente

 SIEMACO-Rio esclarece duvidas e da dicas no Fim de Tarde da Radio Manchete Online.

Decisão foi tomada em assembleia geral no último dia 16. O estado de greve começa à partir da próxima segunda-feira, 21.

Márcia Casini de Barros, especialista do INSS contratada pelo SIEMACO-Rio, esclarece nesta edição diversas dúvidas sobre previdência social.

Presidente do SIEMACO-Rio atenta sobre as mudanças na assembleia do próximo dia 16. Na Assembleia, se não houver uma solução, vamos organizar nossa greve por tempo indeterminado a partir da 0:00h do dia 21 de novembro, 2ª feira.

Vamos nos reunir novamente no próximo dia 16 de novembro, quarta-feira, às 10 horas, na sede do Sindicato, na Rua Dr. Satamini, 189 - Tijuca, Rio. Vamos saber se houve algum avanço nas negociações do Sindicato com as autoridades e com a empresa para que cumpram com sua obrigação a paguem os salários atrasados já há vários meses! Nós, trabalhadores, não temos mais como pagar nossas contas e sobreviver. Na Assembleia do dia 16, se não houver uma solução, vamos organizar nossa greve por tempo indeterminado a partir da 0:00h do dia 21 de novembro, 2ª feira.

O Sindicato Itinerante é uma poderosa ferramenta do SIEMACO-Rio para identificar e solucionar diversos problemas dos trabalhadores.

A especialista em previdência social Marcia Casini, contratada pelo SIEMACO-Rio, tira dúvidas relativas ao auxílio-saúde, um direito por lei do trabalhador.

No programa de hoje o Presidente do SIEMACO-Rio Antonio Carlos, fala sobre a assembleia realizada com funcionários de empresas tercerizadas com salários atrasados (do Estado) na sede da entidade.

A especialista do INSS, Marcia Casini de Barros, que dá plantões às terças e quintas- feiras na sede do SIEMACO-Rio, nesta semana tirar dúvidas sobre quem tem direito a receber o 13º salário pago pelo INSS.

O SIEMACO-Rio continua pressionando os donos das empresas Prol e Hope para que liberem os salários atrasados e efetuem com urgência o pagamento da indenização trabalhista dos prestadores de serviços da Faetec (Fundação de Apoio à Escola Técnica). O Vice-presidente Gilberto Alencar fala sobre sobre as ações e as negociações que vem sendo feitas em favor dos trabalhadores das 130 escolas da Faetec.

Diante da crise financeira pela qual o Estado do Rio está passando a diretoria do SIEMACO-Rio vem, incansavelmente, pressionando o Governo para regularizar a folha de pagamento dos trabalhadores de limpeza.

Página 1 de 4